O Fundo irá financiar infraestruturas de energia renovável obtida através de três diferentes formas:
Solar: Financia a instalação e expansão de parques solares para a geração de energia fotovoltaica, e proporciona apoio ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras para aumentar a eficiência das instalações solares.
Eólica: Investimentos direcionados à implementação de parques eólicos.
Quinética: Financiamento de infraestruturas que irão gerar energia a partir de movimentos naturais, como o movimento das marés e das ondas.
Este fundo destina-se a financiar a construção de infraestruturas de energias renováveis em Portugal.
De acordo com as políticas governamentais de emissões zero de carbono, a procura de infraestruturas de energias renováveis tem vindo a aumentar significativamente. O setor de energias renováveis é também um grande impulsionador do crescimento económico.
Desta forma, ao financiar infraestruturas específicas, o Fundo é capaz de gerar rendimentos elevados e estáveis a longo prazo.
Porquê investir em Infraestruturas de Energia Renovável?
Rentabilidade Sustentável: Ao financiar infraestruturas de energias renováveis, o Fundo gera uma rentabilidade de cerca de 8%.
Paralelamente, quando os projetos financiados forem capazes de gerar mais de 10%, os juros adicionais serão reinvestidos no Fundo para financiar novos projetos.
A BlueCrow Capital detém já uma vasta experiência em gestão e desenvolvimento de concessões de energias renováveis através do BlueCrow Growth Fund I. Este fundo teve início em 2018 e conta atualmente com uma carteira de 35 ativos, com uma rentabilidade média atual de 17%.
Setores de atuação:
Projetos Residenciais
Comunidades Energéticas
Projetos Industriais e Comerciais
Porquê investir?
Vantagens do sector
Caso pretenda obter mais informação sobre o Finance Fund descarregue o nosso Ebook: